quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sou Rockeiro, sou tatuado; Sou Crente (?)

      Post grande, leia se quiser.

     Hoje o intuito é mais um desabafo e uma opinião pessoal do que exatamente uma idéia bem elaborada. Lembrando que estou me direcionando mais aos crentes, religiosos, frequentadores de igreja e etc. do que a você que provavelmente vai terminar de ler tudo e não vai fazer sentido nenhum pra sua vida.
     Bom, acho engraçado a galera relacionar rock and roll, tatuagens, alargadores e afins com Satanás. De verdade ou as pessoas em pleno século XXI estão ficando cada dia mais conservadoras ou são simplesmente ignorantes com a diversidade ou ao que simplesmente não é o seu gosto pessoal. É uma luta o tal preconceito racial ou de opção sexual, mas é ver um cara tatuado: "esse cara é maloqueiro". Então o exterior determina caráter? Pode até determinar personalidade, o que tem muito a ver com gosto pessoal, de como se vestir e etc., mas eu sinceramente não acredito que uma tatuagem vai transformar o caráter de alguém. Não consigo ver alguém começando a roubar, matar ou consumir drogas ilícitas só porque tem uma tatuagem ou ouve determinada música (só se for no seu mundinho colorido).
      Outra coisa é o mito: "Satanás é o pai do rock". Não sei onde, porque nunca vi um CD autografado dele, de sua autoria. E se ele fez alguma música, não foi boa e não fez sucesso, porque eu nunca ouvi nenhuma. Também nunca vi o rock dizendo "me inspirei no meu pai que me fez." (OI?). Certamente que cada compositor faz sua música direcionada a quem quiser, com o intuito que quiser, tributando a quem ele quiser, e vai de nós consumidores do mercado musical selecionar o que é criterioso pra gente na hora da nossa escolha do que ouvir ou não. É claro que agora além de entrar em uma discussão religiosa vamos ter que abordar algo um pouco filosófico com a questão de se Deus e o Diabo realmente existem.
     Mas eu, GABRIELLA OLIVEIRA, como uma pessoa que acredita em Deus (devido a experiências próprias que me fizeram acreditar na Sua existência), como uma pessoa que busca os princípios religiosos como estilo de vida, não quero entrar nessa discussão de fé e crenças, quero apenas apontar um pouco da intolerância de muitas pessoas e, infelizmente, de muitos religiosos (lembrando que viver Deus é muito diferente de viver uma religiosidade, mas esse é um outro assunto).
      Eu realmente acredito que Deus não se agrada de alguém sofrendo em um estúdio de tatuagem marcando seu corpo pelo resto da vida, porque o Deus que eu conheço não gosta de ver o nosso sofrimento, mas o Deus que eu conheço (misericordioso, bondoso e justo) também não levaria alguém para o inferno devido a isso, mesmo porque é bem claro na bíblia quando diz que depois da vinda de Jesus seus filhos terão novos corpos ( portanto se sua preocupação era ver tatuados pela eternidade, pode ficar tranquílo). Mas isso é religião, é dogma. Portanto preciso ressaltar que se alguém quer falar mal de tatuagem não use esses argumentos de céu e inferno, não vai colar e vai lembrar um pouco a Grécia antiga.
     E o rock and roll, ouço muito: "você é crente e ouve rock?" (porque o espanto? Como se fosse uma oposição, o que obviamente não é, ser crente é uma opção, ouvir rock é um gosto, atente para esse pequeno detalhe). É claro que dependendo da banda o rock não é pra Deus e provavelmente muitas bandas vão contra tudo o que seria o convívio com Ele, mas se eu quiser fazer um rock pra adorá-Lo é Ele quem vai ver no meu coração a minha verdadeira intenção. Aliás, você, CRENTE, que fala mal e julga a tudo e todos saiba: faça um hino maravilhoso e cante pensando no que não convém pra ver se vai estar certo diante de Deus.
     E você que ainda não conseguiu entender meu raciocínio, vamos separar as coisas juntos: existem muitas bandas de rock, muitos jeitos de fazer rock, muitas letras, etc. (até nossos queridos marca textos: Restart, estão sendo considerados rock). Portanto, vamos entender, ouvir rock não quer dizer que você vai estar adorando à Satanás, nem a coisa alguma, ou fazendo apologias torpes. E fazer uma letra gospel no estilo rock pode ou não ser pra Deus, também não é a letra que vai determinar se está certo ou não, mas como ninguém aqui é Deus para julgar intenções do coração, deixe isso para que individualmente cada um se entenda com Ele.
      Então se você ver uma pessoa tatuada ou diferente de você, seja lá em que aspecto, pergunte o nome dela, o que ela gosta de fazer, de onde ela vem, com quem ela anda... Ai você julga se quer ser amigo dela ou não, caso não queira, não interfira na vida dela (você não tem nada a ver com isso).
      Assim deixemos de ser religiosos e alienados para entender que caráter e escolhas de viver ou não sob a graça de Deus, é individual, é livre arbítrio, vai muito além de estereótipos e muito além do que está nos gostos e escolhas pessoais.
     Julga-se atitudes, julga-se idéias, JAMAIS pessoas.


PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário