segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não alimente os ursos; Não alimente os Cristãos

      Hoje eu li um pequeno livro chamado "Vivendo a Intimidade com Deus" (Joseph M. Stowell), ele é pequeno mesmo, li em alguns minutos (32 páginas). Entretanto o intuito desse post não é comentar o tamanho do livro, talvez nem o conteúdo geral do livro, mas sim uma pequena história que me fez muito sentido e me intrigou.
    "Os guardas florestais do parque de Yellowstone contam que apesar dos avisos de: "Não alimente os ursos", as pessoas constantemente fazem isto. Consequentemente os guardas têm que resgatar ursos mortos nas florestas - em épocas quando não há turistas para os alimentarem - pois se no período de duas semanas não houver pessoas alimentando os ursos, eles morrem. E pensar que as florestas estão repletas de alimentos! Os ursos poderiam estar fazendo aquilo que foram criados para fazer, mas ao invés disso, morrem porque dependem da comida dos turistas." (página 8)
      O autor conclui a história dizendo que somos como esses ursos, Deus proveu uma abundância de coisas para nos alimentarmos se estivermos na caminhada em Sua direção, se formos fiéis não morreremos de fome. Na realidade, nossa fome espiritual deveria nos guiar para buscarmos mais das boas coisas de Deus.
      Enfim, a conclusão dessa história toda é que muitas vezes buscamos manifestações de Deus e soluções rápidas e claras para nossos problemas, nossa busca por Deus é pelo o que Deus tem para fazer por nós em determinado momento, enquanto na realidade Deus espera nos nutrir constantemente para que a busca por Ele seja por quem Ele é e não pelo o que Ele faz.
      "Fico pensando se no Céu existe uma placa escrita: "Não alimente os Cristãos!" Intimidade não significa receber coisas de "mão beijada", ela é caracterizada por uma fidelidade constante." (pégina 9)
      Ou seja, devemos buscar à Deus diante de todas as circunstâncias e esperarmos que a Sua glória seja o foco principal, dentro do Seu tempo, e não o nosso ego e falta de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário