terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Para não falar das flores

Eu gosto de flores!

Quem me conhece superficialmente e me vê com 1/4 de amizades masculinas e descobre que já joguei futebol, já tive luta como hobby e posso esquecer tudo lá fora escutando Foo Fighters, pode achar que não. Mas os poucos e bons sabem que amo romantismo a moda antiga, Chico Buarque e seus devaneios e fiz dos botões brancos ou vermelhos de Rosas Colombianas uma das maravilhas do (meu) mundo.

Enfim, não vim falar de mim (mesmo que acabe fazendo isso em tudo o que escrevo de um jeito ou de outro), quero falar sobre o encanto em receber um presente que morre em 5 dias (mais ou menos).

Primeiramente está na surpresa!

Flores, não são para receber sempre na mesma data, mesmo que toda (ou quase toda) mulher espere no aniversário de namoro ou dia dos namorados, elas são muito mais valiosas quando vêm repentinamente. Seja de amizade, família ou namorado, se você abre a porta em um dia comum e tem uma pessoa que você ama esperando com um botão de flor que seja (mesmo que tenha sido roubada de um jardim), o momento se torna muito mais especial. Porque aí não é uma questão de obrigação, um costume criado pelo capitalismo para vender flores e presentes, é uma questão de você ver que tem alguém que te ama e pensou em você em algum momento do dia, em que ele planejou fazer algo fora do comum para te ver sorrir.

Em segundo lugar: rosas são bonitas e pronto!

Flores são delicadas, puras e coloridas. Cada cor e espécie de flor pode dizer algo para alguém. Carinho, amizade, gratidão, respeito, amor, paixão, cuidado. Seja lá o que você quiser dizer, as flores podem fazer por você e é aí que está a beleza do momento: no dizer sem palavras. No abstrato.

E em último lugar: creio que não precise dar mais nenhum motivo!

Flores secam, mas vivem em cada momento em que alguém se fez importante na sua vida. E mesmo que não sejam flores, que sejam agrados de surpresa, que faça do mundo de alguém um lugar melhor para se viver. A beleza disso tudo está em não esperar nada de ninguém e se surpreender de forma positiva a cada gesto de carinho e saber que dar é sempre melhor que receber!




Nenhum comentário:

Postar um comentário