sexta-feira, 21 de junho de 2013

O gigante precisa acordar em nossos atos!

Protesto Maringá - 18/06/2013
Foto: Gabriella Oliveira
Está lindo tudo isso! O povo brasileiro acordando, saindo às ruas e demonstrando a indignação com os abusos do poder do Estado. Sei que muitos ainda estão indo no embalo, muitos aproveitando a situação para se promoverem ou promoverem ideais individuais de algum grupo específico. E ainda há muitos que aproveitam para praticar vandalismo e bandidagens. Mas tenho me agradado de uma grande parte da população brasileira que deixou de resmungar calada, uma grande parte que há muito tempo sofria e acumulava argumentos contra tudo que nos era imposto e simplesmente aceitavam como causa perdida. E agora chegamos ao tempo do desabafo!
 
Sei que é tanta coisa errada que não vai ser a mudança de uma ou outra lei ou o cumprimento de cinco (5) exigências mínimas que estamos fazendo que dará um pouco mais de honestidade e dignidade no nosso país. Entretanto, percebo que esse vulcão que acordou depois de tantos anos de exploração, há de servir para um futuro melhor na cultura e mentalidade dos nossos. Um dia quem sabe nossos filhos estudarão sobre o ano que o Brasil protestou, um dia quem sabe chamarão 2013 de uma Revolução brasileira.
Protesto Maringá - 18/06/2013
Foto: Gabriella Oliveira
Um dia, quem sabe.

A revolução, porém, não é apenas lá em cima, nos grandes, mas, primordialmente, em nós. Uma coisa que eu e muitos já tínhamos consciência há muito tempo: nossos governantes saíram do nosso meio, já foram do povo. E o engraçado é que muitos já estiveram frente à manifestações como essa. Contra a repressão e o governo. E hoje? Eles são parte daquilo que um dia foram contra, são parte do “poder lhes subiu a cabeça”.


Protesto Maringá - 18/06/2013
Foto: Gabriella Oliveira
A ética e a moral devem começar no pouco, da devolução de um troco errado, ao muito, como milhões em verbas públicas. E ai sim, poderemos acreditar na mudança nas urnas e em partidos políticos com projetos e cumprimentos reais do que nos é apresentado.

Para nós basta de maquiagem! Vamos utilizar essa indignação nacional e única para mudar nossa postura no dia-a-dia, para que possamos exigir dos nossos governantes, que nós mesmos elegemos. Chega de aceitar tudo como verdade. De baixar a cabeça e fingir que estamos bem com as migalhas que nos caem.

Lembremos que a base de tudo é uma boa educação para todos. Porque povo educado sabe tratar o próximo com respeito, povo educado trabalha para o benefício de todos. Uma nação educada consequentemente terá bons hospitais, boas obras sem superfaturamento e também bons governantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário