terça-feira, 18 de junho de 2013

PSTU faz-me rir! #VempraRuaMaringá

Manifestantes sentando para não seguir o caminhão do PSTU
Foto: Gabriella Oliveira
E Maringá entrou na brincadeira! Treze mil internautas confirmaram presença na rede social FaceBook para a manifestação de hoje. Agora, se os treze mil foram, eu não posso afirmar, mas que tinha muita gente, isso tinha!

Eu estava lá, creio que a maioria estava em paz e fui embora antes de começarem a destruir os patrimônios públicos, porque essa parte do protesto eu não sou a favor de nenhuma maneira! Mas, em termos gerais foi muito bom. Ver tantas pessoas de classes, etnias, religiões e escolhas diferentes por um mesmo ideal. E um letreiro de ônibus escrito: "PARABÉNS NAÇÃO BRASILEIRA". Mas nesse momento vou falar de um partido em específico que se viu no direito de liderar o protesto!

Foto: Gabriella Oliveira
PSTU, faça-nos rir! Muita palhaçada!

Fomos às ruas pelos nossos direitos e contra todo tipo de poder que nos usa e nos engana. E eles me vêm querer liderar o protesto? Acharam que todos os cidadãos ali presentes seguiriam a bandeira do partido político deles?

Queridos, acordem! Não somos estúpidos, ainda há muita gente leiga, mas por favor, em um protesto contra o governo vão querer que os sigamos? Só podem estar brincando com a minha cara! Mais do que justo termos ido em direções opostas!



Foto: Gabriella Oliveira



Agora só pra rir um pouco. O que foi aquelas mulheres em cima do caminhão pedindo silêncio aos pedidos de "sem partido", como se fossem professoras de primário liderando uma excursão? Sério mesmo? Enfim o Brasil acorda para dizer "não" e o PSTU achou mesmo que iria ganhar seguidores assim?

Entendamos que a culpa não é de um ou outro governante ou partido político! O problema está em toda a manipulação política do país inteiro! Não é Maringá ou as grandes capitais. É o Brasil e seus colarinhos brancos e corruptos. E a carapuça fica para quem lhe servir!  


OBS: Álbum com fotos no link - facebook
Em breve algumas aqui no blog!

7 comentários:

  1. Oi Gabriela! Que legal que Maringá está protestando, me deixa feliz. Só queria falar que é um pouco contraditório uma multidão que grita "sem violência" arrancar bandeira da mão de pessoas, não é? Isso também é uso de força física.

    Eu, particularmente, sou contra muita coisa do PSTU, mas acredito que as pessoas tem que ser livres pra expor a opinião delas (desde que isso não atinja outras pessoas, obviamente). A opinião delas inclui o partido político. Ninguém tava ali com uma caderneta pedindo pra você assinar pra entrar no partido. Até porque, se o "Brasil acordou" agora, outros grupos (o PSTU, inclusive) estão acordados há muito tempo lutando por causas que todos ignoravam ou tratavam como lixo. Então vamos maneirar, né?

    O PSTU sempre teve em todas as manifestações, aí as pessoas que "acordaram" agora querem tirar a bandeira da mão deles? Acho que não.

    Afinal, sabe quem mais gostava de manifestação sem partido político? A Ditadura Militar! E o nacionalismo cego, vestindo bandeira do país e abominando partidos sabe como se chamava em outras épocas? Fascismo! Então vamos ficar mais atenta a isso.

    E protesto apolítico não existe. Ninguém tava lá pra "liderar" sua manifestação, mas a liberdade de expressão envolve a liberdade de partido político também. Os direitos não devem ser respeitados só quando são convenientes pra você. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem a luta de um partido, não sou contra. Mas nas grandes capitais as bandeiras de partidos políticos foram expulsas das manifestações. Esse movimento não foi organizado por um partido e a sua bandeira em meios aos manifestantes indica uma estética que seus ideias são mote da multidão. Vamos para a rua pela indignação diante de tantos fatos ocorridos no poder de nossa nação. Não é um movimento político de um partido. É o movimento político dos cidadãos BRASILEIROS. A BANDEIRA é a do BRASIL, o grito é o HINO NACIONAL. Não lutamos pelo ideal da fragmentação de um partido, lutamos pela nação. Por isso não cabe uma bandeira que não represente a nação brasileira.

      Excluir
    2. Nas grandes capitais barraram bandeiras de partido e as grandes capitais também estão ERRADAS. Isso é FASCISMO. Vocês não conseguem perceber o quão grave isso é?

      Vocês estão lidando com oportunistas do jeito errado. O PSTU sempre esteve em todas as manifestações (inclusive quando o Brasil tava "dormindo) e nunca NUNCA NUNCA pareceu que eles estavam "liderando" ou "organizando" a manifestação. Eles só estavam lá.

      Boicotar a liberdade de uma pessoa segurar uma bandeira (que não seja opressora) É FASCISMO.

      Excluir
  2. Chega de alguém querer sempre tirar vantagem... se isso é o que eles estavam fazendo ou não, não tenho como afirmar, mas sempre me pareceu estranho e um pouco delicado utilizarem de manifestações para se promoverem... seguir um partido ou não é decisão pessoal, o que não pode é querer tirar vantagem das lutas que reivindicam o direito de todos!

    Parabéns pelo blog Gabi... Sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem sua opinião quanto à partidos, cada um se identifica (ou não) com um. Mas imagina se cada um fosse ali com a bandeira do seu partido! Aí sim seria uma bagunça e com certeza ia ter violência. O propósito era protestar por um bem maior, que é a situação atual e precária do país em que vivemos e as formas que o governo tem conduzido as políticas públicas. Isso é maior do que qualquer partido!
    Se ninguém pode levar bandeira, não é o PSTU que vai levar né. E ainda achar que vai conduzir a manifestação, como se eles fossem os líderes, foi uma piada.
    Concordo com vc Gabi, ótimo post.

    Ps: alguém tem o vídeo do PSTU indo pra um lado e a galera indo pro outro?

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, o PT também surgiu assim, sempre em todas as manifestações a favor da classe trabalhadora e operária. Foi só ter o apoio dos bancos e chegar ao poder, que virou burguesia.
    Comunismo assim é bom pra quem tá lá no poder, todo mundo na miséria e vc com carro importado, milhões em paraísos fiscais, de iphone.

    E isso é o reflexo do povo brasileiro, é o esperto, é o que fura fila, é o que vende mais caro porque é gringo. Coloca um desses no poder e vê o qq dá! Dá o que estamos vivendo hoje, o salário deles aumentando e dos professores diminuindo!

    É isso aí, precisamos de uma mudança radical na cultura do povo! É assim que começamos.

    ResponderExcluir