sábado, 15 de junho de 2013

O Brasil começou a despertar!!! (?)

Bom dia queridos leitores!

Sei que muitas das minhas postagens partem de revoltas com um Estado folgado e um povo acomodado! Mas hoje eu pretendo continuar com a opinião de um governo porcaria, corrupto e folgado e mudar um pouco minha opinião sobre os brasileiros. Pelo menos dos jovens do nosso país que resolveram despertar e abrir os olhos.

As manifestações começaram. E a guerra também. Não sou nenhum pouco a favor de protestos violentos, é uma forma burra e infantil de tentar conquistar alguma coisa. Como uma criança que quer um doce no mercado e se joga no chão e chuta as latas nas gôndolas, demonstra falta de argumento. Entretanto, alguns manifestantes me deixaram um pouco esperançosa quanto à inteligência de alguns jovens brasileiros, com cartazes como: "Saimos do FaceBook" ou "Atenção, estamos mudando o país".

Há quem diga que é a oposição por trás das manifestações, ou que os jornalistas que apanharam ou levaram tiros de borracha por causa de garrafa de vinagre mereceram. Mas contra fatos não há argumentos. Tem sim uma guerra de poderes por trás, tem sim manifestante burro e violento e também tem jornalista radical, folgado e seja lá como queiram tratar. Só que eu to escrevendo para elogiar uma minoria do país que aproveitou essa "guerra de partidos políticos" para acordar. Me lembrei de uma música do nosso velho Chico Buarque que diz: "Bye Bye Brasil, a última ficha caiu". Claro que para a ditadura militar era a ficha telefônica, já que o eu lírico da canção estava em um telefone público, mas sem querer entrar em análises do discurso, eu torço para que a "FICHA" de todo o povo brasileiro caia.

Chega de pão e circo. Chega de se acomodar com as cestas básicas e bolsas "aceite e fique na sua" do nosso governo. Um partido que se diz trabalhador, só se for porque vive as custas do dinheiro do trabalhador. Onde os valores e leis são invertidas para atingir uma minoria poderosa e ferrar com a maioria que mata um leão a cada dia.

Ai vem me dizer que estamos errados, que são poucos centavos. Mas perto das horas que já perdemos em hospitais públicos e dentro de ônibus lotados, do dinheiro que perdemos em impostos e da dignidade que perdemos com a zombaria dos colarinhos brancos, centavos são muita coisa.

Para mim chega, não confio em esquerdistas que andam de carro importado, iphones, casas e apartamentos de luxo, que não tem coragem de pôr seus filhos em escolas públicas e não trata nem suas gripes em hospitais públicos. E ainda colocam senha em seus wi-fi. Então todos têm direito de bolsas, mas não têm direito de wi-fi público? Para mim já deu, o Brasil merece e precisa de educação de qualidade e de um Estado sem bandidagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário