quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mar de gente; Náufrago em terra

      Na boa, eu poderia escrever todos os dias um texto como um que postei aqui em junho: Formigas; Humanos (aproveite que não está fazendo nada para lê-lo).
      SERES HUMANOS.. eeeeta povinho - e me incluo nessa entre risos envergonhados. Formigas são tão na delas. "Mãe, quero um terrário ou um bonsai ao invés de conviver com algumas pessoas, posso?"
     Tá, parei. Eu amo a todos, realmente desejo o bem e raramente tenho algo contra qualquer pessoa. Mas, de verdade, alguns mereciam viver somente com individuos iguais a eles, porque alguns realmente acreditam que o mundo gira ao redor deles, e o que é pior: acham que o mundo tem obrigação disso - principalmente advogados (risos).
      Um ex técnico de um dos times de futsal no qual joguei costumava dizer: "Quer conhecer o verdadeiro eu de alguém? Vá vê-lo em alguma competição". Concordo! As pessoas se controlam até ter que bater, ofender, gritar e, ou passar por cima de qualquer um para vencer. Porém, ao longo da vida (longa vida), descobri algo pior: ATENDIMENTO AO PÚBLICO. Quer melhor teste de paciência e educação? Você reclama até estar do outro lado do balcão - não que eu conheça o outro lado do balcão..
      Todos merecem serem atendidos rápido, todos merecem serem atendidos com qualidade e educação, todos têm compromissos urgentes.. Entretanto, nem todos merecem esperar sua vez com paciência, nem todos merecem serem educados com àqueles os quais lhes prestarão serviços. Claro, a minha necessidade é prioritária, antes de qualquer um que seja (menos de advogados).
      "Tem que pegar senha?" CLARO. SENÃO, NÃO HAVERIA MOTIVOS PARA ESSES PAINÉIS DE SENHA, GUICHÊS COM NÚMEROS, UMA MÁQUINA NA ENTRADA ESCRITO: SENHA E CADEIRAS DE ESPERA. "Mas, eu sou advogado." "Ah, então tudo bem, você pode".
      "Pode aguardar nessa mesma senha, que chama no caixa, obrigada." "Mas ai eu aguardo aqui mesmo?" "Não, você pode ir pra casa se quiser que a gente te "bipa" quando ficar pronto." É ÓBVIO QUE É AI MESMO, AGRADECE A DEUS QUE TEM CADEIRA, NO SUS NÃO TEM. "Mas eu sou advogado." "Ah, desculpa. Quer um café?"
      "Olá, bom dia senhor, em que posso ajudar?" "Bom dia por quê? Aqui preferencial é atendido depois? Porque eu já to há 3 segundos aqui esperando.." "Não, mas deveria ser, PORQUE NORMALMENTE A GALERA DO PREFERENCIAL NÃO TEM NADA PRA FAZER EM CASA MESMO.." "Mas eu sou advogado." "Ah, desculpa, você está sempre certo."
       "Oi, gostaria de autenticar esse documento." "Ok, preciso ver a orginal!" "Pra que?" "Pra comer.. AUTENTICAR: DECLARAR QUE É A CÓPIA FIEL À ORIGINAL, OU SEJA, PRECISO DO ORIGINAL PRA SABER SE É UMA CÓPIA FIEL.. TEM A DECLARAÇÃO DO PAPA QUE ESSA É A CÓPIA FIEL? NÃO? PRÓXIIIIIMO. "Mas eu sou advogado." "Ah, desculpa, perdoe minha ignorância." - Não que eu saiba como é trabalhar em cartório..
        É claro que em nome do salário no final do mês nenhuma dessas respostas são dadas. Porém, muitas pessoas são merecedoras delas - é o tal de tolerância zero à perguntas idiotas. Isso é fato. Um beijo pras perguntas idiotas e pras grosserias de cada dia.. AH, E UM ALO PARA OS ADVOGADOS - se bem que advogados provavelmente não se rebaixariam para ler um blog amador!
      Pessoas se perdem em um mar de emoções onde se enclausuram em suas vontades. Pessoas perdem o controle onde se enclausuram em seus sentimentos. SORRIA. A vida fica mais leve. Um "obrigado", um "por favor", gera bem menos rugas. Pode escrever. Essa vida acaba e todo esse extresse com acúmulo de coisas pesadas para o coração são perca de tempo, é correr atrás do vento. Vaidade..
      E eu realmente tenho muita preguiça de entrar em alguma discussão; O trabalho de sair dela é bem maior que o de entrar (contar até 10 e sorrir é bem mais fácil)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário