terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Depois de ler o dicionário..

      Sabe uma coisa que eu não entendo? SERTANEJO UNIVERSITÁRIO. Eu sou da época que uma pessoa tornava-se universitária para deixar de ser sertanejo. Porque se você procurar em um dicionário o significado de "ser.ta.ne.jo" você terá o seguinte: adj (de sertão) 1 Pertencente ou relativo ao sertão. 2 Próprio de sertão. 3 Que vive no sertão. 4 Silvestre. 5 Rude. sm Homem do sertão. E para "u.ni.ver.si.tá.rio": adj (lat universitariu) 1 Relativo ou pertencente à universidade. 2 Universal. sm Membro do corpo docente ou discente da universidade; acadêmico. Agora tente relacionar os dois..
.....................................................  ERROR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
     Calma, calma. Eu ajudo. De acordo com o dicionário, sertanejo trás à mente um caboclinho que trabalha na roça, põe a mão na enxada, tem marca de camisa devido ao sol, usa a botina mais velha pra andar na terra e tem uma toyota bandeirantes pra aguentar as ladeiras do "sitinho". O universitário, bom, esse rala pra estudar, ter um diploma e "ser alguém na vida" (igual mamãe diz).
     Relacionando-os, o resultado é basicamente a seguinte cena: um cara de boné da tommy hilfiger entortado a aba até quase uma encostar na outra, calça apertada (que pegou da irmã), botina de 500 reais, com perfuminho importado em cima de uma Hillux branca e limpa, ouvindo uns menininhos que não sabem o que colocar nas letras então cantam "tche tche tche, um boyzinho igual à você..".
     Assim, não to desdenhando (talvez só um pouco) o estilo musical. E os músicos, muito menos, esperto eles que ganham muito a custa dos universitários curtindo o show deles. Mas, na boa, entrem na faculdade para valorizarem letras boas, com arranjos bons, não tem problema algum gostar do ritimo, de usar a música pra curtir, dançar, mas, na frente da faculdade com o som estourando não né?! Coisa de brasileiro..
     Alias, se for entrar no assunto música brasileira eu vou ter que gastar mais um pouco das linhas aqui. Então vou parar por aqui, até todo o povo brasileiro estudar, desenvolver-se e sair da alienação massiva.. ZzZZZzzzZzz..

Sertanejos anônimos, identifiquem-se nos comentários. Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário