quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Quer paz? Prepara-te pra guerra.

É, o ano de 2010 se foi. E como todo fim de ano a gente escuta um monte de promessas para o próximo ano, um monte de questionamentos sobre o que já foi, onde acertamos, o que erramos e em quais objetivos devemos mirar nos próximos 365 dias.
Retrospectivas, milhares de desastres, milhares de alegrias, eleição, futebol, tempo perdido, vitórias conquistadas. Mas em você? O que ganhou? O que perdeu? Eu perdi a maior parte do meu tempo esquecendo o que devia ser essencial, me ocupando com o que fez sentido só por momento, perdi parte da minha inoscencia, da minha fé em muitas coisas, da minha confiança no ser humano; mas por outro lado os dias que me restaram, que fizeram sentido, eu ganhei experiencia, maturidade, conhecimento e esperança em recuperar o que eu deixei se perder que era bom.
Pro ano que vem, pra ter de volta o que se perdeu é preciso ter de volta mais firme o meu sentido para cada um dos meus próximos dias e que eu não deixe se perder com o tempo. E na ultima semana do ano (confesso no ultimo post do ano) eu consegui fazer o ano todo que parecia tão perdido fazer valer por alguns minutos em que eu me encontrei com o meu sentido real que eu não devia ter esquecido um minuto só do ano.
Eu sabia que em alguma dessas noites eu podia reencontra-Lo, só tinha medo de como. Mas me lembrei de como é bom, de como é reconfortante e de quão em paz meu coração vai descansar pro que tiver de vir.
  'O grito do meu coração é muito mais alto do que os susurros que posso Te dar durante a noite e a Tua voz me chamando é bem mais real que minhas palavras ditas ao vento.'
  Obrigada Deus pelo ano que passou, pelas suas misericórdias que se renovam e pelos dias que hão de vir.

Deus abençoe e feliz 2011 pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário