quarta-feira, 20 de março de 2013

Chegou o outono!

Primeiro dia de Outono chuvoso (Foto: Gabriella Oliveira)
Hoje, para quem não sabe, é oficialmente o primeiro dia do outono - apesar de já estarmos sentindo-o chegar há alguns dias. E, mesmo que eu tenha chegado do trabalho um pouco molhada e com frio, o período outono/inverno continua sendo o meu preferido - com uma leve vitória do inverno por não haver tantas chuvas quanto no outono. Entretanto, como eu não sou especialista em nada e muito menos em fatores climáticos, vou apenas discorrer em cima da minha admiração com esse "climinha" agradável (ao meu ver) e ser um pouco mais poética do que crítica em homenagem ao outono.

A vida pra mim trás consigo, propositalmente, dias seguidos de dias e cheios de sentimentos, emoções e sensações junto à eles. E como não poderia ser diferente, no meu encantamento ao apreciar a vida, cada estação do ano me ganha e aflora algo em especial em mim de sua maneira, mesmo um tendo mais preferência que o outro em meu coração.

O outono para mim tem um tom poético por si só, pois enquanto o verão vem com seu calor, transmitindo alegria, atividades à todo vapor, fazendo lembrar: sorriso, sorvete, praia, piscina e futebol, ele vem para apaziguar todo o suor e agitação com seu clima ameno e flores em tons mais pastéis, o que já me corta um pouco o sentimento de agitação. Parece-me que o outono vem limpar a alma, trazer uma esperança envolta de paz, fazendo lembrar: conforto, amor e carinho. Mesmo sendo, assim como a primavera, uma estação de transição, como algo que te faz acostumar aos poucos à algo mais intenso, como no caso do verão e do inverno. 

Eu particularmente costumo amar o inverno justamente pela intensidade, no amor, no carinho e no conforto, preparados pelo outono, que vem de forma menos intensa. E talvez agora poucos me entendam, mas meus sentimentos em relação ao clima sempre acabam se interligando, afetando de certa forma no meu jeito de olhar para a vida (mas sem bipolaridade - quase sempre -, eu prometo).

Nosso corpo no outono/inverno sente falta do calor e a sensação de encontrar esse calor em coisas que te tragam alegria, como: um filme em baixo das cobertas comendo pipoca com amigos, familiares ou namorado, é um pouco mais gratificante do que no verão, quando seu corpo tem a necessidade de eliminar o calor, antes tão requisitado, natural da estação quente.

Então, sem mais devaneios, eu defendo e curto com um encanto especial essa estação que sucede a próxima, que amo tanto quanto essa, só por ela trazer junto a ela a sensação de conforto e a vontade de desfrutar ainda mais da vida, utilizando-me da amizade, do amor, da paz e da esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário