segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meus 18 anos.!

18 anos.. todo mundo espera os 18 anos.. e a pergunta é: Pra que.?
no máximo a única coisa bacana é tirar carteira de motorista, porque facilita muito, e quando se têm a possibilidade e disponibilidade de um carro pra usar..! (tenso)
Fora isso 18 anos trás consigo a responsabilidade de entrar em uma faculdade, emprego, vida social, e a ter milhares de deveres perante a sociedade.
O fato é que você passa 18 anos querendo ter 18 anos, e a partir dai passa todo o resto da vida querendo voltar aos tempos que você só sonhava com tau data. --'
Eu costumo dizer que nasci algumas vezes até agora. A primeira foi do meu nascimento materno (obviu) até os 12 anos mais ou menos, uma criança feliz, totalmente sem responsabilidades que fazia tudo que podia, brincou na rua sem saber o que era internet, brincou de casinha (de carrinho também :$), jogou bola, viajou muito, praticou todos os esportes possiveis (para virar hoje uma sedentária --'). Cheia de sonhos, mas ao mesmo tempo totalmente sem personalidade, cheia de inseguranças e incertezas.!
Depois dos 12 aos 15 anos, uma fase de transição, cheia de escolhas que me levaram à quem sou hoje. Meu segundo nascimento, para uma nova vida. Me converti e relsolvi viver uma vida para Cristo, vi que eu precisava de uma personalidade mais firme seguindo aos meus novos príncipios, com novos padrões, mudando aos poucos, mas radicalmente, minha maneira de agir e de ser (o que não me impediu de falhar mais muitas vezes) e não levada pela massa..! E atualmente não tenho muita vida (risos), devido aos benditos 18 anos que me obrigam a ralar pra entrar na faculdade. (mas isso é detalhe)
Bom, na minha fase mediocre, eu pensava ser madura suficiente pra muitas coisas (como primeiro beijo :O) e hoje (quando eu deveria ter um maior nível de maturidade) vejo que não sei de nada e que não sou ninguém, e muito menos fui alguém. Mas uma certeza eu tenho, eu era alguém que hoje eu manteria distância, era irritante, mais do que hoje. (Sim, isso é possível) Falando nisso, agradeço à todos que sobreviveram e me amaram naquela época, vocês merecem o céu. (adendo)
Portanto, chegar aos 18 anos só me faz parar pra pensar em quem eu sou, e que na verdade se você chegou aos seus 18 anos com a mesma personalidade e mentalidade de sempre, você tem algum probleminha (FATO), o ser humano tem que evoluir, tem que mudar.! Acho que o mundo pede por mudanças. Ou você determina quem você é e quem você deve ser, ou o mundo será sempre essa juventude levada pela correnteza, essas meninas que choram por Justin Bieber, Restart, Fiuk e o escambal. E meninos esquisitos com roupas coloridas de marca texto. E caras que se vestem e vivem pensando que é cowboy sem nem saber o que é uma roça. --'
Creio que quem eu sou agora não simpatiza muito com quem eu era, mas na verdade, todos os fatores e erros me levaram a desenvolver quem eu sou hoje, porque eu me permiti a isso, e sei que ainda falta muito pra chegar perto de ser quem eu tento ser quando me olho no espelho todos os dias.
Então, com tudo isso (que talvez não te importe, mas eu não ligo), eu encerro dizendo: se liga e largue essa vida de idiota (ou viva pensando que você é alguma coisa que você definitivamente não é) e se você nunca mudou, você é um babaca, desculpe, alguém precisa dizer.!
(Não gostou, ligue pro Obama)

Beijos,
Fique com Deus.

(Dedicado à Izadora Hawthorne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário